Central de Ajuda

Escolha a categoria e assunto respectivo que deseja obter ajuda ou utilize o campo de busca para facilitar a pesquisa.

Perguntas frequentes

Sobre a Mind7


Criptomoedas

Quais criptomoedas são aceitas?


Atualmente as moedas aceitas são:

BTC - Bitcoin
ETH - Ethereum
XRP - Ripple
LINK - Chainlink
LTC - Litecoin
ADA - Cardano
USDT - TetherUS
BNB - Binancecoin
REAU - Viralata.Finance

E breve, há a possibilidade de aceitar mais moedas, bastando apenas adequação de rede e carteira.




Como efetuar o pagamento com criptomoedas?


Para efetuar o pagamento com criptomoedas, basta adicionar seus produtos no carrinho, ao chegar no momento de finalizar a compra, escolha a opção Checkout, após, pagamento manual e selecionar a moeda que irá transacionar, bastando atentar-se para a rede que irá efetuar a transferência.

Os dados de confirmação serão registrados na blockchain da rede selecionada, servindo como comprovante de transação monetária.

Conforme exemplo:




O que é criptomoeda?


Criptomoedas são moedas digitais criadas com protocolos que possibilitam transações seguras e resistentes à fraudes, tudo sem a necessidade de intermediários como bancos. A maior parte das criptomoedas são apoiadas pela tecnologia Blockchain, que surgiu com a primeira criptomoeda funcional do mundo, o Bitcoin. Essa tecnologia permite uma descentralização natural, que inclusive torna a criptomoeda praticamente à prova de interferência governamental. A principal diferença da criptomoeda em relação a uma representação virtual do dinheiro estatal (seja no internet banking ou em um aplicativo de pagamentos) é a possibilidade de ter a própria custódia dos valores. Com carteiras de criptomoedas, protegidas por criptografia, não há como um terceiro confiscar ou impor limites no seu dinheiro. Outra vantagem das criptomoedas é que suas transações representam registros imutáveis em um banco de dados descentralizado. Em outras palavras, as transações de criptomoedas buscam ser movimentações irreversíveis.




O que é Blockchain?


De forma resumida, blockchain é um sistema que permite rastrear o envio e recebimento de alguns tipos de informação pela internet. São pedaços de código gerados online que carregam informações conectadas – como blocos de dados que formam uma corrente – daí o nome.
Blockchain funciona como um database, um “livro de registro” que garante a autenticidade e integridade dessa transação, partindo da impossibilidade de qualquer tipo de alteração. De modo que controla a informação e evita qualquer tipo de duplicidade de uma vez só. Algumas características do Blockchain:

  1. Transparência
    É possível ter a visualização de qualquer transação.

  2. Descentralizado
    Não há necessidade de um órgão intermediário que aprove a transação ou que determine certos regulamentos de contrato.

  3. Segurança
    O banco de dados é imutável, em outra palavras, consiste em um registro que não pode ser alterado, revisado ou adulterado, nem mesmo para aqueles que operam o banco de dados.

  4. Confiança
    A validação de uma transação requer que outros computadores de outros participantes entrem em um consenso para possibilitar que essa transação ocorra.

  5. Automatizado
    O software foi desenvolvido para que não haja duplicidade ou informação conflituosa, sendo assim, transações que não respeitem essa regra não são registradas dentro do Blockchain.
Por fim, para ajudar a ilustrar tudo que foi lido aqui, este vídeo do canal do Nerdologia será um ótimo consumo para você. Obs: tem menos de 10 minutos.




Como usar criptomoedas para efetuar pagamentos de forma segura?


Existem diversas formas para iniciar no mundo de criptoativos, por aqui usamos a Binance como exchange de troca dos ativos.
Para moedas que ainda não estão listadas em exchange, pode ainda selecionar o mercado DeFI - Decentralized Finance, ou Finanças Descentralizadas em sua expressão livre. Basta para isso utilizar uma carteira de criptomoedas (Hot Wallet) Trustwallet ou Metamask e cadatrar a rede que deseja transacionar.

Cadastre-se na Binance e obtenha 5% de desconto nas primeiras 5 transações.




Por que aceitar criptomoedas?


O processo de compra com criptomoedas pode parecer ainda um pouco complexo, mas a tecnologia, quando melhor difundida, será certamente uma nova modalidade de transação comercial.

Sabendo disso a Mind7-Soluções em Tecnologia Empresarial saí a frente para mergulhar fundo nessa tendência, trazendo uma experiência imersiva de troca de produtos e serviços por criptoativos.

Isso não é apenas para opicionalidade do cliente no momento de compra, mas também uma adequação antecipada daquilo que será mais uma forma de transacionar bens de consumo em escala mundial. As criptomoedas trazem o que nenhuma outra moeda fiduciária foi capaz de fazer ao longo da história da humanidade, conexão global pelo mesmo valor entre bens de consumo de maniera descentralizada e distribuida.




Como surgiram as criptomoedas?


A ideia de criar uma moeda digital é antiga, e várias tentativas já ocorreram sem sucesso, como foi o B-Money de Wei Dai, HashCash de Adam Back ou Bitgold de Nick Szabo. Mas pegando um pouco da inspiração de cada uma, o Bitcoin foi inventado, dando origem a primeira criptomoeda bem sucedida do mundo e abrindo portas para a criação de novas criptomoedas alternativas. No dia 31 de outubro de 2008, no auge da crise financeira, o bitcoin foi anunciado ao mundo por um programador desconhecido usando o pseudônimo de Satoshi Nakamoto. Em uma mensagem enviada a uma lista online de discussão de criptografia, Nakamoto lançava ao mundo a sua ideia junto com um paper – onde descreveu o funcionamento e os principais conceitos por trás da sua invenção – intitulado “Bitcoin: um sistema de dinheiro eletrônico P2P”. Três meses após o anúncio, foi disponibilizado gratuitamente o software em código-fonte aberto para quem quisesse baixá-lo para começar a construir a rede do sistema. Iniciava-se então a Era das chamadas criptomoedas.





Cyber Cloud

Sobre o Cyber Cloud


O Cyber Cloud é uma plataforma na nuvem que permite que provedor de serviços, revendedores e distribuidores ofereçam serviços de proteção de dados a seus parceiros e clientes.
O gerenciamento de serviços está disponível por meio de aplicativos Web chamados de consoles de serviços da modalidade SaaS.

O gerenciamento de locatários e contas de usuário está disponível por meio de um aplicativo Web chamado portal de gerenciamento.
O portal de gerenciamento permite que os administradores:

  • Monitore o uso e acesse os consoles dos serviços
  • Gerenciem locatários
  • Gerenciem contas de usuários
  • Configurem serviços e cotas para locatários
  • Gerenciem o armazenamento
  • Gerem relatórios sobre o uso do serviço




Serviços e Itens de ofertas do Cyber Cloud


Serviços Um serviço de nuvem é um conjunto de funcionalidades hospedado pela Mind7-Soluções em Tecnologia Empresarial, na nuvem privada do cliente final. Normalmente, os serviços são vendidos como uma assinatura ou com pagamento conforme o uso. O serviço Cyber Protect integra segurança cibernética, proteção de dados e gerenciamento para proteger seus terminais, sistemas e dados contra ameaças à segurança cibernética. O serviço Cyber Protect tem vários componentes: Proteção, File Sync & Share, notarização e envio de dados físicos. Alguns deles podem ser estendidos com funcionalidade avançada usando pacotes de proteção avançada. Para obter informações detalhadas sobre os recursos incluídos e avançados, confira Pacotes de proteção avançada e serviço do Cyber Protect em nossa seção de Cibersegurança. Itens de oferta Um item de oferta é um conjunto de recursos de serviço que são agrupados por tipo de carga de trabalho ou funcionalidade específica, por exemplo: armazenamento, infraestrutura de recuperação de desastre e outros. Ao habilitar itens de oferta específicos, você determina quais e quantas cargas de trabalho podem ser protegidas (definindo cotas) e o nível de proteção que estará disponível para seus parceiros, clientes e usuários finais (habilitando ou desabilitando pacotes de proteção avançada). O uso do recurso é obtido através de nossa seção de Planos.





Sites

O domínio comprado e registrado é do cliente ou da Mind7-Soluções em Tecnologia Empresarial?


O domínio é registrado em nome do cliente porém como o pagamento é feito pela Mind7-Soluções em Tecnologia Empresarial, por questões de contrato ficará sobre vigência da Mind7-Soluções em Tecnologia Empresarial, durante o periodo mínimo de 6 meses, após o período o cliente poderá solicitar a transferência para o provedor de domínio que for de preferência.




Depois de desenvolvido, ainda poderei solicitar alterações no meu site?


Sim. Após o desenvolvimento você receberá o acesso a área adminstrativa do site para realizar atualizações em seu site. Ainda assim, poderá entrar em contato conosco sempre que precisar.




Quantas revisões posso solicitar para o meu site?


Você poderá solicitar até 10 (dez) revisões a partir da primeira versão, entretanto, após a entrega da décima revisão o site será considerado aprovado, não podendo ser modificado novamente sem pagamento de valor adicional.




Quantas páginas posso ter no meu site?


Estão previstas no contrato até 10 páginas, no entanto, você poderá criar páginas ilimitadas através da área administrativa.




Quais benefícios de possuir um site?


  1. Melhora a imagem da sua empresa e comunicação com seus clientes, tornando-a mais profissional.
  2. A sua empresa estará disponível 24 horas por dia, 365 dias por ano para seus clientes e pessoas interessadas.
  3. Divulga melhor seus produtos e serviços.
  4. A sua empresa terá uma visibilidade global para alcançar novos mercados.




Preciso ter conhecimento técnico para atualizar meu site?


Não. Após o site já estar no ar, basta acessar a área adimistrativa, dependendo da plataforma escolhida, e utilizar o sistema Gestor de Conteúdos permitindo que qualquer pessoa sem conhecimento técnico possa atualizar textos e imagens do site.




Sou obrigado a ficar com o site por um tempo mínimo?


Não. Você pode cancelar a qualquer momento!




Enquanto eu estiver com o site poderão surgir taxas extras?


Não. Na taxa de manutenção já estão incluídas todas as despesas de manutenção do site, como domínio, hospedagem, hospedagem de e-mail, suporte e manutenções corretivas. As taxas não sofrerão alterações pelo desejo se migração de qualquer serviço (Hospedagem e/ ou domínio) para um provedor de escolha do cliente, aplicando-se ainda, sob esta circunstancia o recolhimento obrigatório por parte do cliente para continuidade do serviço.




Como é feito o contato para início do projeto?


Um de nossos consultores entrará em contato com você conforme e-mail cadastrado em nossa plataforma e informará a frase de segurança. Ele marcará uma reunião para entender e dar dicas sobre o melhor projeto e escolha de plataforma para seu negócio. Para sua segurança será gerado um contrato de prestação de serviço com a Mind7-Soluções em Tecnologia Empresarial com clausulas de confidencialidade e termos do produto a ser oferecido.




Definição do Briefing


Briefing é um conjunto de perguntas que serão enviadas pelo nosso time de analistas. Este passo servirá para determinar como se dará o projeto, elaboração e execução de seu website. As respostas deste briefing devem ser respondidas por você e são extremamente importantes pois este será o ponto de partida da interface de seu site.

Estas perguntas são enviadas no primeiro e-mail de contato com o cliente após a compra em nosso portal.




Sobre o desenvolvimento


Nós fazemos toda a estruturação visual do site e deixamos ele prontinho para você, porém todos os conteúdos devem ser fornecidos por parte do cliente, como textos, álbuns de fotos, orçamento, dados de contato, etc. Fornecemos acesso de revisão do site para acompanhamento do cliente.
Caso não tenha todos os conteúdos, você mesmo pode inserí-los futuramente painel administrativo.

É extremamente fácil manter o seu site atualizado.





0