top of page
Mind7 - Soluções em Tecnologia Empresarial

Como garantir a segurança em sites de buscas?

Certamente você já utilizou algum site de busca por aí, correto? Bem, isso é óbvio! Pois é praticamente impossível usar a internet sem antes pesquisar por alguma coisa.


Usuários utilizam de todos os mecanismos de buscas disponíveis para questionar sobre diversos assuntos, como realizar algum trabalho, pesquisa por alguma fórmula, significado de alguma palavra, buscam por download de algum software e muitas outras ações.


Mas também pesquisam por coisas inadequadas para horários não permitidos, como em horário de trabalho, e as buscas são por músicas, filmes e séries. Além de clicar nos sites que aparecem durante a pesquisa sem averiguar o website, se é verdadeiro e legítimo. Portanto, quer dizer que nem tudo que se é encontrado na pesquisa nos sites de busca são verdadeiros e seguros.


Entretanto, mesmo que o website clicado durante esta busca seja confiável, os anúncios que podem aparecer para o usuário podem ter caráter malicioso e infectar os aparelhos eletrônicos. Com isso, a preocupação do usuário ao utilizar o mecanismo de busca é com o site em que vai clicar e com os anúncios que podem surgir em cada click.


Sendo assim, as dicas essenciais para o uso de mecanismos de buscas são:

  1. Clique em sites da primeira página da sua pesquisa;

  2. Seja cauteloso ao clicar em sites não reconhecidos;

  3. Cuidado com os downloads gratuitos;



Confira as buscas do momento...





bottom of page